quarta-feira, novembro 09, 2005

nas folhas de outono

ela estava deitada nas folhas que haviam caído nas arvores.
após sorrisos e rodopios deitou-se nas folhas que,
pra ela, pareciam agora uma cama da mais macia seda.
eu ficava ali a observando, admirando-a.
ela exalava tamanha alegria que me contagiava,
despertava em mim tudo que havia de mais sensível.
sua beleza... ah, sua beleza!
era tão bela como uma flor em seu auge.
bela como a lua que irradia em negro céu.
seus olhos falavam por si.
eu queria através deles ver o seu interior,
mas ela de alguma forma me impedia de ver tudo.
matinha seus mistérios e implorava-me para desvendá-los.
e eu que não tinha mais poder sobre mim mesmo, atendi a suas preces.
ela, satisfeita após conseguir o que desejava,
exibia-se ainda mais bela que antes.
sua pele delicada, macia, clara, constrastava
da forma mais maravilhosa com seus negros cabelos.
era tudo meio que surreal...
naquele exato momento, não havia nada de concreto,
nada real o suficiente para poder ser explicado.
nem sequer nossos corpos pareciam estar lá.
flutuavamos.
sentiamos.
eramos um só.
já sem mais segredos, sem mais mistérios.
um só.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bonitaço Lia. A mudança de blog t fez bem.. assim tu pode atingir outros campos q não só os da poesia.

9:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

mistério e subjetividade são o alimento para as descobertas humanas.


um bom combustível.

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o outono chega

com suas folhas de todas as cores
que caem
voam
se perdem

trouxe o vento
que sussura belos poemas
com seu perfume sublime
seu toque macio

e vem o frio envolvente
que te abraça
e te domina

e,
despertado do prazer entorpecente,
do profundo bem estar,
você percebe que o outono não esqueceu
de trazer a sua eterna amiga
a inseparável
solidão.

oi lia =)

9:05 da manhã  
Blogger Lia said...

quem é k?

6:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sou eu
eu disse oi, lia!

8:31 da tarde  
Blogger Lia said...

oura... e eu sei que é k só porque disse "oi, lia"!?
:P

não sei não.
diga o nome queriido.
:)

grata.
x)

9:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu nome é bruno!
prazer lia!
oi lia!

1:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

outono
:}

quem é esse tal de k heim?
hahaahaha
:*
iashuadih

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"a lia gosta: da sofia "
né?
:}

8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Profundo, sereno, ingênuo e bonito! Muito bom seu texto! BJS!

9:05 da tarde  
Blogger Elise said...

Oi Lia, quanto tempo hein?
descobri hoje teus novos ares....

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

belo texto.

p.s.: árvore.

2:20 da tarde  
Blogger Lia said...

é, árvores.

escrever meio rápido às vezes faz com que os acentos não apareçam.

:}

2:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home