terça-feira, julho 03, 2007

arrasa meu projeto de vida

passei a viagem inteira com mil pensamentos atordoados.
tudo que eu mais queria era estar na minha cama escrevendo durante toda a viagem.
viagens cansativas acabam sendo minha melhor inspiração ...
mas quando tenho papel já esqueci de tudo, tudinho.
só não do que eu tinha lido antes de viajar.


"talvez ele não se lembrasse disso particularmente.
ela é quem tinha memória para aquelas coisas.
verdade é que a qualidade desses acontecimentos era tal, que não se podia rememorá-los falando.
nem mesmo pensando com palavras.
só parando um instante e sentindo de novo.
que ele esquecesse.
na sua alma, porém, restaria certamente qualquer marca, clara, cor-de-rosa, anotando a sensação e aquela tarde."

é Lídia, de 'perto do coração selvagem'.

e eu me pergunto: como Clarice consegue?
existem livros que a gente lê na hora certa.
esse é um deles.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o negócio é a gente fazer um consórcio pra comprar gravadores.

12:26 da tarde  
Blogger Clarisse said...

num imagina quanta poesia eu perdi na hora de dormir
com preguiça de levantar pra anotar.

tentar dormir com papel do lado da cama
é sempre importante.

:}

9:34 da tarde  
Blogger Carol Ornellas said...

muito importante e sensato seu comentário sobre Clarice!
sabe, também acho.
me espanta!
rss

apenas uma intrusa que se tornará freqüente aqui, sim!
gostei.

9:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home