quarta-feira, novembro 23, 2005

um presente do passado

não que eu seja facilmente influenciavel,
mas bastaram algumas músicas do B.B. king, do Oasis,
do Pink Floyd, do Zeppelin, do Hendrix, do Eric Clapton,
dos Stones e pra não fazer injustiça, de outras milhões de bandas,
para que a garota aqui quisesse aprender guitarra, formar uma banda,
compôr músicas e se possível ser a líder de tal.

bastaram algumas palavras de Pessoa e seus heterônimos
para que eu me encantasse por tal tipo de escrita e
quisesse ter eu também, múltiplas personalidades.
bastou ler um pouco de Drummond para querer escrever
também sem saber ao menos o que acabara de escrever.

bastou assistir alguns quantos filmes de Kubrick, Van Sant,
Hitchcock, Danny Boyle, Kaufman, Scorsese e outros tantos gênios,
para que eu me apaixonasse pelo cinema, por toda a magia que o cinema proporciona.
foram esses os culpados não só pela minha paixão pelo cinema,
mas também pela fotografia.

bastou sair na rua, para que meus olhos se arregalassem e eu me encantasse.
observava o cotidiano, o vai e vem das pessoas.
as tragédias, as comédias, as tragicomédias.

bastou eu pôr a cabecinha pra fora do ventre da minha mãe
para que eu estivesse à beira da loucura.
e qualquer pessoa que tenha a capacidade de pensar,
assim se encontra também.
por um fio.

bastaram algumas citações de alguns revolucionários,
o punk, a ditadura, os hippies, os pacifistas,
para que quissese eu também causar uma revolução.

agora eu digo, influenciável?
não, não.
inspirador.

tente, por dois segundos, imaginar um mundo sem passado.
(tic tac)
conseguiu?
é, era o que eu imaginava.
mas aí você se pergunta: "e quando surgimos? não havia passado..."
eis aí outro grande mistério da vida ... quando nós surgimos!
ah! se nossos queridos primatas soubessem escrever...
qual seria a graça afinal de contas?

nos querem vivendo nessa era modernizada.
muito bem, disso eu não reclamo.
mas não me digam que o passado é só passado,
que é pra ser deixado pra trás, que de nada mais serve.
tantas coisas já não são mais como as de antigamente
e nós temos a sorte de poder aproveitar algumas.
infelizmente, poucas pessoas as dão valor.

não, eu não vivo presa ao passado.
o passado é que teima em aparecer no meu presente
e eu? eu agradeço por todo esse conhecimento,
toda essa inspiração, toda essa vida.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nooooosssaaaa... gostei, gostei, gostei! e entenda, um elogio meu n é todo mundo que recebe heheheh
bjos

5:25 da tarde  
Blogger Unknown said...

Oi Lia..
Vim aqui através da Malvada...
Coisas em comum..cinema..Hitchoock..Sant...
Kubrick...Oasis..Floyd...
Inspirações..sempre temos que perseguí-las naõ é?
Um abraço, foi um prazer....

ps: levei um susto! abrí..e pensei que tinha caído no meu blog...template igual...

5:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Lia.

Q belo texto.. especialmente qunado vc se refere as artes! Elas são inspiração para o q há hj e se tem algo q se aproxime de nossos clássicos, isso só existe por conta do passado.

Beijos.

5:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

viiiiiiiiiixiiiiii
a lia tá é inspirada hj. :D

gosteeeei gata.
escreveu bem :~

adooro.
:***

9:10 da tarde  
Blogger Unknown said...

Oi Lia...
obrigada pela visita..lá no layout mais bonitinho....hahaha!!!!
Temos bom gosto...mas já estou um pouco cansada dele...penso em mudar...
conflitos estilísticos....
bkos e bom final de semana;....apareça...

7:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ei gatinha
me dá teu telefone?

5:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hahahaha

claro.
eu dou, claro.
;D

5:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


:}
múltiplas personalidades? quem? hã?

10:52 da tarde  
Blogger k said...

o/

1:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home