domingo, abril 02, 2006

para além do bem e do mal

Ah!, conhecedor do coração adivinha quão pobre, estúpido, desamparado, arrogante, enganado, mais facilmente destruidor do que salvador é mesmo o melhor e mais profundo amor!
Talvez que debaixo da sagrada fábula e disfarce da vida de Jesus esteja oculto um dos casos mais dolorosos do martírio do saber o que é o amor. O martírio do coração mais inocente e mais ávido que não se contentava jamais com amor humano, que exigia amor, ser amado e nada mais além disso, com dureza, com loucura, com explosões terríveis de fúria contra os que lhe recusavam amor. A história de um pobre insaciado e insaciável amor, que teve de inventar o inferno para enviar para lá os que não queriam amá-lo e que, por fim, sapiente a respetio do amor humano, teve de inventar um deus que é totalmente amor, todo capacidade-de-amor, compadecente do amor humano por este ser tão pobre, tão ignorante!
Quem sentir dessa maneira, quem tem esse saber a respeito do amor, esse procura a morte. por que meditar em coisas tão dolorosas? Principalmente sem necessidade de o fazer.


.para além do bem e do mal - nietzsche.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

muuito bom o texto. tbm né, que se esperar de nietzsche?
adorei o seu blog moça.
vou te linkar ok? :)

vc é de onde?

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E engraçado q estamos sempre atrás de algum novo amor..

It's Oh so Quiet..

11:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

nossa, eu tbm! :o
avisa quando aparecer por aqui
mas eu tbm vou indo, preciso estudar :*

7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tah add lá :D

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ai lila
o pedro cela me estressa

1:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home