domingo, setembro 17, 2006

aquela expressão

Seu olhar era cansado, denunciava sua idade, suas experiências.
Não era necessário olhar para seus olhos para perceber isso.
Sua testa era enrugada e quando fazia alguma expressão mais forte nos perdíamos diante de tanta pele.
As sobrancelhas já meio caídas davam um ar de tristeza à senhora que tentava inutilmente esconder isso com seus óculos de grossa e redonda armação negra.
Olhava desconfiada de um lado para o outro.
Conhecia demais aquela vida e achava que não podia confiar as pessoas.
Na verdade, sua confiaça poucos a alcançaram. Depois de tantas decepções, ainda se confiava ao seu marido.
Ela segurava sua mão ferozmente como se ele fosse protegê-la de todo mal.
Mesmo assim não sossegava e o olhar desconfiado continuava.
Não sei o que aquela senhora tinha que tanto me chamava a atenção! Afinal, eramos todos um pouco parecidos com ela.
De qualquer forma, coincidentemente, ou talvez tenha sido um impulso meu sobre minha curiosidade,
descemos na mesma parada: o casal e eu.
Ele agradeceu ao motorista que não fez caso e ela, ainda com aquele olhar intrigante, desceu sem falar nada.
Fomos descendo na mesma calçada, quando os vejo parar em frente a uma casinha ... automaticamente diminuo o meu passo.
Fico observando discretamente e de repente todas minhas idéias confundem-se.
Ela abre um enorme sorriso, este tal que ilumina todo o seu rosto. Havia, repentinamente, voltado a sua mocidade.
Estava bela, muito bela e se isso não fosse o bastante, possuia ela uma enorme sabedoria dos anos passados.
Continuei caminhando. Fascinada.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

deve ser difícil, para alguém assim que já viveu tanto, perceber que (quase) todos a consideram inútil. quem já passou por tantas histórias, fez tantas histórias.. deve ser difícil.
achei lindo como ela guarda o que ficou da sua juventude.. *.*

no começo do texto lembrei logo de pedro salgueiro, e seu pessimismo em relação à velhice. mas o seu foi bem otimista hein? bem melhor. hehe

sim, então, sobre sua filosofia de vida, quero saber mais. :D
:*

1:12 da tarde  
Blogger Gabriel Minelli said...

(eu também lembrei do pedro salgueiro.)

eu vi um casal tipo esse ontem, oh. mas perdi o sorriso iluminador de rosto. unf.

será que a gente também vai guardar as lembranças da juventude assim? huhu.

9:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não existe pessoa q n fique repelta de beleza e jovialidade ao estampar um sorriso no rosto.

Muito bacana, Lia.

7:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lia , achei seu outro blog e vim nesse ver os outros posts e comentar que eu achei ele muito bom ! parabéns ..
só isso hehe
beijos

5:58 da tarde  
Blogger Lia said...

:}

carol, brigada.
que bom que você gostou;
apareça mais.

7:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home