domingo, maio 28, 2006

last nite

e se um dia eu olho as estrelas e me perco em devaneios,
é porque um dia olharam pra mim, como quem olha uma mulher
e me viram dormir na calada da noite,
na badalada da meia-noite.
e quando indago impulsos e me pergunto o porquê e me arrependo,
sinto que é porque pensei demais antes de agir.
nada é paradoxal, ninguém é verdadeiramente simpático,
tudo em nossa volta é ironia.
e as estrelas continuam a brilhar
as pernas inquietas, a respiração ofegante.
a dor que não sara de uma ferida recém-feita.
o frescor em seu olhar, o jeito tímido de virar os olhos.
à procura de algo e nada vejo.
vozes. vozes. vozes.
não posso, não nasci pra isso.
aqui pra apreciar. nada mais e só isso.
pernas inquietas.
céu escuro sem lua, portanto com muitas etrelas a brilhar,
vivas como nunca antes foram.
trazidas pelos pássaros que carregaram consigo
as nuvens ao entardecer.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sinto que é porque pensei demais antes de agir

..se a gente pensa muito antes de agir, acabamos n agindo.

11:48 da manhã  
Blogger Lia said...

aháá.

:}

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ninguém sabe agir nos momentos certos.

só uma parte da bovespa.

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pensar muito dói, agir ás vezes atenua!

11:40 da manhã  
Blogger Gabriel Minelli said...

ow.
eu gostei muito.
mesmo.


mas, apesar disso, não sei comentar nada que preste.

eu li. :~

11:36 da manhã  
Blogger Gabriel Minelli said...

e eu acho que .tudo. é paradoxal.
até o fato de tudo ser paradoxal.
(e a possibilidade de não ser também)

huhu.

11:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem tudo é paradoxal, mas tudo é relativo...

e estrelas me dão medo, só as olhos quando a lua está perto.

4:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home